terça-feira, 29 de abril de 2014

Todos pela Ana - Caminhada Solidária


Apareçam entre a 15:00 e as 15:30

"Caros Amigos, Familiares, Colegas, Conhecidos, entre Outros…

Chamo-me Ana,
tenho 35 anos e uma filha com 9 anos. Desde Outubro de 2008, que travo uma luta contra o Cancro de Mama, do qual muita gente sabe da veracidade da sua real e infeliz existência até à data de hoje… Em Janeiro de 2014, com o apoio de diversos profissionais de Saúde, de forma autónoma, consciente, informada e orientada, iniciei em Duderstadt, na Alemanha, um tratamento com células dendríticas, o qual se tem demonstrado promissor para o tratamento de diversas patologias do cancro, nomeadamente o da Mama. Neste seguimento, e visto que se trata de um tratamento que no nosso país ainda é considerado por muitas entidades médicas, ainda em fase experimental, e só Deus sabe quando é que esta situação reverterá a favor das pessoas que se encontram em situações semelhantes, passando a ser considerado tratamento alternativo possível, ficando mais acessível a todos...e porque o Tempo é Vida, não poderia aguardar que esse milagre acontecesse…. Iniciei este tratamento de forma pessoal e autónoma, com o intuito de lhe dar seguimento e finalidade, mas os reais valores podem variar de acordo com a situação de cada pessoa, acrescido de todas as outras despesas inerentes ao mesmo, visto ser fisicamente noutro país. Tive a Felicidade de deparar-me com diversos tipos de iniciativas por parte de pessoas, os quais mobilizaram muitas outras pessoas também a dar o seu contributo, no sentido de me ajudar a sustentar financeiramente estes cultos avultados, aos quais pretendo aqui agradecer publicamente. Foi-me também sugerida a abertura de uma conta bancária, visto haverem pessoas que pretendem ajudar a partir deste meio, criada com a autorização do Ministério da Administração Interna, dentro dos parâmetros legais em vigor, com efeitos a partir de 24.03.2014, conforme documento em anexo, a qual passo também a dar a conhecer desta forma:

Caixa Geral Depósitos:

NIB: 0035 0177 00018854430 22

IBAN: PT50 0035 0177 00018854430 22 BIC SWIFTCGDIPTPL

A todos os que de alguma forma me têm apoiado, apoiam, ou pretender vir a apoiar….

O MEU MUITO OBRIGADO.
Ana"

terça-feira, 22 de abril de 2014

COMEMORAÇÕES DO 40º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL


 As cerimónias comemorativas arrancam na noite do dia 23, com a exibição, na Sala Manoel de Oliveira, do filme “Guerra ou Paz”, de Rui Simões, numa parceria do Cineclube de Fafe e da autarquia.

           O dia 24 integra a realização, no Auditório Municipal, a partir das 14h30, da XIV Assembleia dos Jovens Munícipes, enquanto à noite, a partir das 21h30, na Biblioteca Municipal, tem lugar o sarau cultural “Viver as palavras de Abril”, promovido pelo Núcleo de Artes e Letras de Fafe e que integra a apresentação da obra dramatúrgica “Não falarei nem que me matem”, de Marta Freitas.

           A sessão culmina com um recital de poesia de autores que trataram o tema da Revolução, antes ou depois do 25 de Abril (Manuel Alegre, José Carlos Ary dos Santos, Sophia de Mello Breyner Andresen, Miguel Torga, entre outros), entremeados com canções de intervenção da época, por intérpretes como José Carlos e Marina, Duarte e Diana e José Augusto Gonçalves.

           Dia maior é o 25 de abril, cujo programa arranca pelas 09h00 da manhã, com a alvorada de morteiros.

           Pelas 10h00, regista-se o hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho com o desfile da Fanfarra do Agrupamento de S. Gens do Corpo Nacional de Escutas, seguindo-se a sessão solene evocativa da efeméride, este ano no Teatro-Cinema e que inclui as intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, Laurentino Dias e dos representantes dos partidos e forças políticas com assento na Assembleia Municipal.

           Neste período, realce-se ainda a tradicional intervenção do representante da Associação 25 de Abril, desta feita, pelo Superintendente Delfim dos Passos.

           Segue-se a entrega do Prémio Dr. Maximino de Matos relativo a 2013 à recém-mestrada Ana Sofia Gonçalves Lopes, que concluiu o curso de medicina na Universidade do Porto.

           O período de atribuição de distinções integra ainda a entrega de distinções a uma dezena de funcionários municipais.

           A sessão encerra com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha.

           Pelas 11h30, regista-se a entrega dos prémios da final concelhia do Torneio da Malha, junto ao Pavilhão Multiusos.

           O programa prossegue, de tarde, a partir das 15h00, no Campo de Futebol de Antime, com o início do 3º Torneio “Cidade de Fafe” em Veteranos e, um quarto de hora depois, no campo da Associação Cultural e Desportiva da Pica, tem início o XXVIII Torneio de Futebol Juvenil organizado pelo município.

           À noite, culminam as comemorações, a partir das 21h30, no Teatro-Cinema de Fafe, com o musical “Voltar a Abril”, espetáculo comemorativo dos 40 anos de Abril e do 5º aniversário da reabertura do Teatro-Cinema, com a participação de grupos e coletividades locais, numa promoção do Município e do projeto Fafe Cidade das Artes.

           O espetáculo tem entrada gratuita, sujeita ao levantamento de ingressos.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

I Marcha do Pirilampo Mágico em Fafe - 3 de Maio (percurso citadino e à noite)


"Este ano é que (finalmente) vai acontecer!!

Dia 3 de Maio, no dia de "arranque" da já tão conhecida campanha do pirilampo mágico, vamos fazer a I Marcha do Pirilampo Mágico!!!

É de baixa/ média intensidade, percurso citadino (Fafe) e à noite. 

Ao longo do dia teremos arruadas de bombos e também poderão adquirir algum produto da campanha que queiram numa banca própria para o efeito. 

As inscrições poderão ser efetuadas atempadamente (efetivadas no dia da marcha mediante pagamento) ou no próprio dia
da marcha numa banca própria (centro da cidade).

Queremos iluminar Fafe no dia 3 de Maio à noite, por isso não fiquem em casa e venham participar connosco, ajudando-nos numa causa que, para nós, é muito importante!

Faz desta a tua caminhada luminosa :)"

sexta-feira, 11 de abril de 2014

CANDIDATURAS À UNIVERSIDADE ABERTA - 2014


De 10 de abril a 05 de maio de 2014, decorre a 1.ª fase do Acesso Específico e do Acesso para Maiores de 23 Anos à Universidade Aberta (UAb) - Universidade Pública Portuguesa de Ensino a Distância e Elearning – que consiste em candidaturas a licenciaturas da UAb, para o ano letivo de 2014/2015, para candidatos que reúnam os requisitos dos M23, no caso deste tipo de Acesso e, no caso do Acesso Específico, para detentores do 12.º ano ou equivalente legal, que tenham 21 anos de idade (ou 18, desde que sejam trabalhadores estudantes, e que tenham esse estatuto desde os 16 anos).

As licenciaturas disponíveis são as seguintes: Ciências da Informação e da Documentação; Ciências do Ambiente; Ciências Sociais; Educação; Estudos Artísticos; Estudos Europeus; Gestão; História; Humanidades; Informática; Línguas Aplicadas; Matemática e Aplicações.

Fundada em 1988, a UAb tem mais de 25 anos de experiência como única universidade pública de EaD em Portugal, utilizando as mais avançadas metodologias e tecnologias, orientadas para a educação sem fronteiras geográficas nem barreiras físicas.

A UAb, a Universidade que vai ao seu encontro, permitindo-lhe estudar em qualquer lugar, disponibiliza a sua oferta pedagógica – licenciaturas, pós-graduações, mestrados, doutoramentos e cursos em Aprendizagem ao Longo da Vida - no âmbito do Processo de Bolonha, e está qualificada como instituição europeia de referência no domínio avançado do elearning e da aprendizagem online, dispondo de um Modelo Pedagógico inédito no País.

Saiba como candidatar-se em www.uab.pt. Acompanhe a UAb nas redes sociais facebook (https://www.facebook.com/universidadeaberta.portugal) e twitter (https://twitter.com/uaberta) e subscreva a newsletter (http://www.uab.pt/web/guest/newsletter) para ficar a par de candidaturas e de outras iniciativas.

UNIVERSIDADE ABERTA | R. da Escola Politécnica, 147 Ÿ  1269-001 Lisboa Portugal | www.uab.pt