terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sessão Solene de entrega de diplomas em Fafe


A Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, através do seu Centro Novas Oportunidades – Centro Mais, entregou no passado 24 de Setembro mais de 250 diplomas aos adultos certificados quer com o nível básico (9º ano), bem como, pela primeira vez, entregou os respectivos diplomas aos adultos certificados com o nível secundário (12º ano). Foi também entregue o diploma à primeira adulta certificada com o RVCC profissional.
No seu discurso de apresentação, o presidente da Associação Empresarial, José Hernâni Costa, enalteceu a importância do Centro Mais junto da comunidade, bem como o empenho dos seus técnicos no acompanhamento deste processo de RVCC dos adultos, de forma a não comprometer as expectativas, motivando‐os para atingir os seus objectivos.
Chamados a intervir, os dois adultos certificados com o nível secundário, Carlos Alberto Carneiro e José Manuel Von Doellinger deram o seu testemunho. Apresentaram os seus currículos e sublinharam a importância de uma certificação de nível superior para as suas vidas e os seus objectivos futuros no seguimento de estudos, mostrando‐se ambiciosos e motivados para uma nova etapa de vida.
Esteve também presente, representando a DREN, o Eng.º José Figueiredo que dirigiu palavras de apreço à Associação Empresarial, bem como aos adultos certificados que tiveram a coragem de aumentar as suas qualificações.

Finalizando a sessão, após a respectiva entrega de diplomas, o edil fafense, Dr. José Ribeiro, enalteceu as palavras dos dois adultos, dirigindo‐se essencialmente a estes dois, referindo que este era o melhor exemplo que estes poderiam dar sobre a importância destas iniciativas e salientou mais uma vez a importância dos Centros Novas Oportunidades que tendo sido muito criticados, são agora de inquestionável importância junto da comunidade. Finalizou a sua intervenção desejando também as maiores felicidades para os recém diplomados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.